Uma pesquisa realizada pela Forbes, aponta que mais de 500 milhões de pessoas assistem vídeos na internet todos os dias;
Empresas com foco somente em vendas não engajam. É preciso uma comunicação mais humanizada;
O comportamento de compra dos consumidores mudou, e as pessoas querem saber quem está por trás dos produtos/serviços;
A comunicação está cada vez mais acelerada, e precisamos prender a atenção das pessoas em até três segundos;
É uma realidade: empresas e profissionais liberais precisam se adequar a esse novo mercado, para não ficarem ultrapassados.
Comece agora a aprender a linguagem dos vídeos e destrave o medo das câmeras!
Potencializar resultados e conquistar novos clientes através da internet é o que todo mundo quer para o seu negócio.
Mas a verdade é que quando se fala em mercado digital, muitas pessoas se sentem inseguras e despreparadas para seguir adiante.
No entanto, uma coisa não dá para negar: o comportamento dos consumidores mudou e precisamos aprender a linguagem do vídeo.
Vê a concorrência crescendo com vídeos, enquanto você está travado, sem avançar;
Passa o dia nervoso e ansioso porque sabe que precisa gravar um vídeo e isso se torna pesado e difícil pra você;
Sabe que tem potencial para vender mais e melhorar sua comunicação nas redes sociais, mas está estagnado, sem resolver;
Não tem planejamento e não conhece as técnicas necessárias para gravação;
Não gosta da própria voz e da própria imagem e não sabe que postura ter em frente à câmera;
Não sabe se posicionar, enquanto identidade visual;
Não sabe o que é relevante para compartilhar nas redes sociais.
A mentoria Destravando na Prática é o método que vai te ajudar a vender muito pela internet!
Perder o medo da câmera através de técnicas específicas;
Planejar e dominar o conteúdo que deseja promover através dos vídeos;
Melhorar cada vez mais o conteúdo através da dicção, oratória, postura e posicionamento;
Vender produtos e serviços gerando conteúdo informativo e relevante;
Usar copywriting para postar os vídeos e transformar seguidores em clientes;
Criar storytelling (narrativas de experiências reais com início, meio e fim) para engajar e ter reciprocidade;
Vender “sem vender” nas redes sociais. “Pessoas podem não gostar de vendedores, mas respeitam especialistas” (Eduardo Tevah);
Escolher a luz, o cenário e a maneira como se apresentar no vídeo para criar conexão com o público;
Comunicação persuasiva e gatilhos da psicologia digital.
Farei a análise do seu posicionamento e, conforme o nicho de atuação, vou desenvolver um plano de ação efetivo para que você ponha em prática a comunicação através dos vídeos.
Análise de redes sociais e comunicação perceptível
O primeiro passo é conhecer a fundo o produto ou serviço que você vende e analisar se a maneira como você está se posicionando nas redes sociais está de acordo com os resultados que você espera ou quer atingir. Junto ao posicionamento é feita a análise da comunicação verbal e não verbal que você expõe nas redes. Mais importante que tudo isso ainda é ver se a sua audiência está entendendo a sua maneira de comunicar e como ela pode ser melhorada para atingir mais percepção de valor pelas pessoas.
AULA 01
Organizando as ideias para ir a campo
Aqui vamos mapear as referências de comunicação que vão inspirar você no processo. Definir a melhor maneira para ofertar o seu produto e ver se ela está de acordo com o público alvo a ser atingido. Começa aqui a estruturação do conteúdo profissional e/ou pessoal que você vai usar para conquistar o seu objetivo com a comunicação através de vídeos na internet.
AULA 02
Dominando as câmeras (não deixe que elas dominem você)
É chegada a hora de colocar em prática todas as questões alinhadas na aula 1 e na aula 2. Aqui você vai aprender a ter mais intimidade com a lente da câmera, aprender a dominá-la e descobrir seus melhores ângulos, gestos, entonação e ritmo de voz. A comunicação não verbal que você vai apresentar é tão importante quanto o conteúdo que você vai falar. Feito isso, é hora de organizar as ideias e entender como distribuí-las nos vídeos de forma que fique atraente e que prenda a atenção das pessoas nos primeiros 3 segundos (sim, 3 segundos!). Você vai aprender também um cronograma de vídeos que podem ser feitos em apenas uma hora por semana.
AULA 03
Gatilhos mentais da persuasão na comunicação
Os gatilhos mentais são necessários para criar mais confiança com seu público e influenciar pessoas a “comprarem você”. Nesta etapa, você já entendeu o quanto a sua imagem é fundamental e o quanto ela vai te ajudar a alavancar o seu produto ou serviço no meio digital. Agora você precisa saber de que maneira vai falar isso e entender de fato como é feita a comunicação para vender através de vídeos. Nesta aula, vou apresentar técnicas básicas de dicção e oratória e você vai treinar a fala. As pausas estratégicas no texto, o carisma através dos olhos, as palavras que devem ser evitadas e, principalmente, aquelas que vão ser as primeiras que você vai falar quando iniciar seu vídeo.
AULA 04
Escrevendo legendas e tarjas persuasivas na hora de postar
O que você vai falar no vídeo precisa estar alinhado com a legenda e ela também segue a mesma regra dos 3 segundos para atrair a atenção do público. Aqui você vai aprender a criar legendas e tarjas para os seus vídeos (marketing de conteúdo) e entender o que é uma ação de copywriting (textos persuasivos com objetivo de venda de um produto específico) e como usá-la para vender mais pela internet. Feito isso, você vai sair desta aula com roteiros prontos de gravação e que serão usados para feedbacks na aula seguinte.
AULA 05
Foco no seu diferencial!
Você já sabe como fazer os vídeos e já entendeu todas as travas que te bloqueiam neste processo. Com a faca e o queijo na mão, chegou a hora de praticar muito. Seus vídeos propostos na aula cinco serão avaliados e lapidados. A partir destes, vamos juntos criar novos. Estarei com você e vou te provar que gravar um vídeo não precisa ser nenhum sofrimento e nenhum motivo de vergonha. Ninguém paga mico por compartilhar conhecimentos online e ajudar as pessoas a encontrarem soluções para os seus problemas. Você estará fazendo do jeito certo, valorizando sua imagem e agregando percepção de valor ao seu negócio.
AULA 06
Entenda se a mentoria é pra você
Iniciante nos vídeos
Para quem está começando do absoluto zero e não tem experiência nenhuma com vídeos.
Criadores de conteúdo digital
Pequenos negócios
Para quem possui um negócio e deseja acelerar seus resultados e ter mais clientes.
Profissionais liberais
Para os profissionais que querem divulgar e mostrar a qualidade dos seus serviços.
Afiliados digitais
Para afiliados digitais que precisam produzir conteúdo, mas têm vergonha de aparecer.
Para todos que querem...
Perder a vergonha da câmera para vender produtos ou serviços.
Para aqueles que já fazem conteúdo nas redes sociais mas têm medo de gravar vídeos.
Michele Santos
Advogada
Cláudia Bartmann
Administradora e Pecuarista
Raquel Massotti Hendges
Fonoaudióloga
Vitor Ceolin
Publicitário e Fotógrafo
Letícia Giardin
Publicitária
Maria Estela
Fonoaudióloga
Davi e Júlia Rosa
@doisquemultiplica
Franciele Bataioli
Cirurgiã Dentista
Rafaela Vieira da Cunha é jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul e criadora do método Destrave o Medo das Câmeras.
Começou a carreira profissional aos 16 anos como colunista e repórter do Jornal do Povo.
Morou 5 anos em Madri (na Espanha) e um ano em Portugal. Em Madri foi apresentadora de TV em uma emissora espanhola por 2 anos e depois foi contratada pela TV Record Europa. Apresentou programas ao vivo e gravados que eram emitidos em toda Europa, Reino Unido e África. Paralelo a isso, Rafaela foi contratada por uma produtora espanhola para apresentar programas de CALL TV ao vivo de Madri direto para o canal brasileiro Esporte Interativo.
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AVISO LEGAL: Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados.
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